Turismo

Conheça no site da Pousada Liláceas os principais pontos turísticos da Região de Visconde de Mauá.



Vila de Visconde de Mauá



1ª vila da região, clima ameno, qualidade do ar e da água, população hospitaleira e exuberante fazem de Visconde de Mauá um lugar muito especial.


 
Vila de Maringá



2ª vila da região, caracteriza-se pela concentração comercial, restaurantes e bares para todos os gostos. É cortada pelo Rio Preto, divisa natural entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.


 
Vila da Maromba



3ª vila da região, discrição, paz e sossego são atributos para quem se hospeda nos arredores de Maromba.

A natureza se apresenta como um show a parte.


 
Cachoeira do Escorrega



A 2 Km da Vila de Maromba, chama-se Cachoeira do Escorrega pois a força da água e a rocha lisa, permite aos banhistas escorregarem até uma linda piscina natural. Há restaurantes e bares nos arredores.


 
Cachoeira Santa Clara



Rara beleza proporcionada por uma queda vertical de 30 metros e um intenso volume d'água. Vale um mergulho na piscina natural que se forma no final da queda, com direito a ducha natural.


 
Cachoeira Véu da Noiva



Cachoeira de acesso fácil e seguro. Possui queda vertical de 30 metros.

Araucárias e Pinheiros compõem o visual. Vale desfrutar da paz e sossego que o local proporciona.


 
Cachoeiras do Santuário



Um passeio por meio a mata preservada onde podemos ver a fauna e flora em lindas formas, jardins de bromélias, árvores centenárias e bichos nativos. Além é claro das mais belas cachoeiras e duchas refrescantes!!

Cobra taxa de preservação.


 
Pedra Selada



Tem este nome devido ao seu formato semelhante a uma sela de montaria. A subida é média e íngreme, são cerca de 2 horas e vinte minutos do estacionamento até o topo. Todo esforço e sacrifício é compensado pela extasiante visual. Indescritível, essa é a palavra. Vá e confira.


 
Poço do Marimbondo



Escondido no meio da mata, descortina-se uma piscina natural, águas cristalinas, árvores, pássaros, natureza, paz, este é o resumo simples e objetivo do que se encontra no Poço do Marimbondo.


 
Poção da Maromba



O lago do poção faz parte do cenário da Vila de Maromba, cerca de 2 Km estrada acima. Ideal para banho e saltos, entretanto vale o cuidado de não se aventurar tanto. Observar os habitantes da região é uma boa pedida de segurança.


 
Sítio Cachoeiras do Alcantilado



Trilha pesada, requer disposição e vontade, pois a subida é íngreme, mas a vista, paisagem, e cachoeiras compensam o esforço e gratificam o visitante. A entrada é paga, pois o terreno é particular.

Há também um bar como ponto de apoio.